OLIMPÍADA: CATAPORA TIRA JOGADOR DE PARTIDA DECISIVA DA ÁFRICA DO SUL

Em situação difícil no grupo A do futebol masculino do Rio 2016, a África do Sul terá dois desfalques importantes para o duelo contra o Iraque, na quarta-feira, em São Paulo. O zagueiro Eric Mathoho tem uma lesão no tornozelo, enquanto o atacante Lebo Mothiba apresenta sintomas de catapora.

A dupla não participou do treinamento desta terça-feira no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo.

Segundo um comunicado publicado no site oficial da Federação Sul-Africana de Futebol (Safa), Mothiba está fora do jogo “por causa de um caso potencial de catapora”. O jogador do Lille, da França, havia participado das duas primeiras partidas da África do Sul no torneio – o empate com o Brasil e a derrota para a Dinamarca.

Já Mathoho não se recuperou da lesão sofrida no confronto contra os dinamarqueses no domingo. O zagueiro do Kaizer Chiefs levou uma entrada no final do segundo tempo e precisou deixar o campo em uma maca. Como o técnico Owen da Gama já havia efetuado três substituições, não foi possível realizar uma nova troca.

A boa notícia é a confirmação do lateral-direito Abbubaker Mobara, que vem sendo um dos melhores jogadores da seleção sub-23 sul-africana no torneio. O novo reforço do Orlando Pirates deixou a partida contra a Dinamarca sentindo a coxa, mas, segundo a Safa, está recuperado.

A África do Sul é a lanterna do grupo A com um ponto, sem ter marcado nenhum gol. Para avançar às quartas de final, os comandados de Owen da Gama precisam vencer o Iraque.

Fonte: http://torcedores.com/noticias/2016/08/catapora-tira-jogador-de-partida